sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VEJA QUE LINDA MENSAGEM DO SR. JARIVAL (MAT. DA INTERNET):

"Eu sou YAHUH, este é o meu NOME; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura". (Isaías 42:8)

"Mas tive compaixão do meu santo NOME, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi". (Ezequiel 36:21)

1 - Yahushua foi ungido pelo Rúach de Yahuh:

"O Rúach de Yahuh Elohim está sobre mim; porque Yahuh me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos" ( Isaías 61:1 - Lucas 4:17-19 ).

2 - Yahushua ensinou o nome de Yahuh:

"MANIFESTEI o teu NOME aos homens que me deste do mundo..." ( João 17:6 )

"Quando eu estava com eles, GUARDAVA-OS no teu NOME, QUE ME DESTE..." ( João 17:12)

"Eu lhes fiz CONHECER o teu NOME e ainda o farei CONHECER....". (João 17:26)

3 - Yahushua enviará o Rúach Há Kodesh:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o CONSOLADOR não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei"( João 16:7-8).

"Mas, quando vier aquele RÚACH DA VERDADE, ele vos guiará em toda verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido , e vos anunciará o que há de vir" ( João 16:13 ).

O Rúach Há Kodesh veio no dia de Pentecostes conforme Atos 2:1-4:

"E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Rúach Há Kodesh, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Rúach Há Kodesh lhes concedia que falassem"..

OBSERVAÇÃO: "ESTE ESTUDO TEM DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS AO SENHOR: JARIVAL! MAS, COMO COMPARTILHAMOS DA MESMA IDEIA DOS NOMES DA TRINDADE, ADICIONEI SEUS ESTUDOS NO MEU BLOG! MAS OS DIREITOS AUTORAIS SÃO TODOS RESERVADOS AO MESMO. SE POR ACASO QUISEREM ACOMPANHAR ESSES ESTUDO É SÓ CLICAR NO "E" DE EVANGELIZAÇÃO E CONFERIR A SUA PÁGINA NA INTERNET! OBRIGADO. ANSELMO ESTEVAN.Nomes Teofóricos :::


--------------------------------------------------------------------------------


NOMES TEOFÓRICOS

"Assim, porão o meu NOME ( YAHUH ) sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei." (Números 6:27)


O messias Yahushua disse:

"Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE..." (João 17:11).



YirmeYahu ( Jeremias ) disse:



"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração , pois pelo teu NOME ( YAHUH ) sou CHAMADO, ó YAHUH, Elohim dos Exércitos." (Jeremias 15:16)


Conclusão:

É muito importante e ter na mente que o nome do Messias é um nome teofórico, isto é, o nome

do Messias é composto pelo nome do Elohim de Israel. O nome do Messias depende da pronúncia

do nome do Elohim de Israel.





NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME.









Autor: Jarival



Recife, 28 de maio de 2011



_____________________________________________________________________________________

© 2011 www.yahushua.com.br. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário